segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Como melhorar a pega do lápis?

Vejo muitas mães reclamando do movimento de pega dos filhos, engraçado é que desde que eu comecei a fazer atividades com o Vinicius, eu mostrava a forma correta de pegar no lápis, nunca tive maiores problemas com ele quanto a isso. 
Até ele começar a frequentar o playgroup (uma espécie de jardim da infancia) daí sim começou a pegar o lápis de qualquer jeito e eu sempre orientando... 
Cheguei a conversar com a professora dele sobre isso e ela me disse que isso não era importante no momento, que quando crescesse ele iria se adaptar. 
Na minha cabeça não faz sentido aprender errado para consertar depois!

Então além de atividades que eu já fazia com ele para desenvolver a coordenação motora fina, eu encontrei algo super legal aqui chamado Pencil Grip Aid. É uma espécie de silicone que a gente coloca diretamente no lápis e as laterais conduzem a pega correta.

É super barato, eu comprei no Ebay 3 por £5 e, é bem confortável também. Tenho usado sempre com o Vinicius e o resultado? Veja você mesmo nas fotos...











Nenhum comentário:

Postar um comentário