terça-feira, 9 de setembro de 2014

Primeiro dia de Aula 2014/2015


Por essas bandas de cá o ano letivo começa em Setembro e termina em Julho. Resolvi aderir a onda e já tinha decidido que iria me planejar para começar em Setembro.

Hoje foi o Grande dia, e minha oração é para que todos os dias de Homeschooling sejam como foi o dia de hoje!!!

Acompanhe como foi nosso primeiro dia do Pre Kindergarten 2014/2015.

Ha pelo menos duas semanas tenho perguntado o Vinicius o que ele quer ser quando crescer, a cada hora ele mudava de profissão. De mágico, médico, pirata, ninja chegamos a super heroi. Ele quer ser um Super Heroi. Alguém duvida?


"Primeiro dia da Pre alfabetização. Quando eu crescer quero ser um Super Heroi"

Começamos o dia com uma atividade de passar a cola com gliter no circuito que eu tracei, ele fez muito bem, e depois quis fazer o mesmo usando apenas o dedo para explorar a textura da cola com gliter. Foi a primeira vez que usamos esse tipo de material.




Estamos trabalhando a escrita, formação das letras, mas para isso é preciso desenvolver um monte de outras habilidades necessárias, uma delas é o controle do lápis. Essa atividade alem de desenvolver o controle do lápis e pega correta, fiz traços das letras do nome dele V, C, U. 
Vinicius tem usado bastante o adaptador para pega do lápis, mas nessa atividade não usou e eu já vejo progressos!





Uma das atividades que queria a muio tempo fazer com ele é sequencia temporal. Noções de o que acontece primeiro, o que vem em seguida... Hoje fizemos pela primeira vez! Ele conseguiu fazer direitinho, o problema é que resolveu pintar o desenho com canetinha, eu deixei porque ele NUNCA se interessa em pintar, dai ele pintou o desenho, os braços e tudo mais. Mas a tarefa ele fez direitinho, agora vou sempre incluir algo do tipo para ele se familiarizar.






Depois foi a hora da história. Eu comprei um livro LINDO chamado "O menino que perdeu o nome" foi uma recomendação da minha amiga Marcia do Blog Ser Mãe na América.

O livro é personalizado e conta a historia de um menino que acordou um dia e tinha perdido o nome, ele sai em uma aventura em busca do nome e encontra seres e criaturas que lhe dão letras pelo caminho, no final ele junta as letras que recebeu e descobre o nome dele, no caso do meu livro o nome do menino é Vinicius.

Vini ficou super encantado com a historia e impressionado com as letras do proprio nome. Ficou surpreso quando descobriu que o menino se chamava Vinicius!

Esse livro é lindo, emocionante se você quer conhecer acesse o site http://www.lostmy.name/  .




Depois resolvemos celebrar um dia tão produtivo com pipoca!






Esse foi o nosso Primeiro dia de Aula :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário