sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Onde nasce um escritor...

Nós colhemos o que plantamos, não ha outro meio de colhermos coisas boas que não passe por um momento de investimento de tempo, dinheiro, presença... 

Estou falando isso por que meses atras eu estava muito triste com a falta de interesse do Vinicius pela leitura. Pesquisei, pedi conselhos, aprendi que eu deveria ser o exemplo, ler mais, insistir até virar rotina. E virou! Vini hoje é super fã de histórias, livros e poesias.

Hoje ele mais uma vez ele me surpreendeu, pela manhã eu propuz fazer nossas atividades e ele me disse "Não mamãe, eu quero um livro". Eu pensei que ele queria que eu lesse algo para ele, mas de repente ele pegou um papel, começou a desenhar e disse "Era uma vez um menino chamado Vinicius..." 

Foi quando caiu a ficha: Ele estava criando a própria história. Entrei na onda, ele falava e eu escrevia, depois ele mesmo desenhava.

Assim criou o primeiro livro de 4 páginas! Quem sabe o primeiro de muitos...

Por aqui vou continuar incentivando muita leitura e criação de livros!

Ps. Claro que eu coloquei a data e vou guardar com muito carinho para no futuro mostrar para ele sua primeira obra literaria.

Confira em primeira mão o livro de aventuras do Vinicius :)




]






Nenhum comentário:

Postar um comentário