quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Pausa para Avaliação

Desde Dezembro eu decidi fazer uma pequena avaliação do que eu estava fazendo com a educação do Vinicius e, resolvi dar uma pequena pausa na intensidade das atividades que estávamos acostumados a fazer.

Um dos motivos é porque estou relativamente satisfeita com o progresso dele no Inglês e, tenho que admitir a escola fez toda a diferença! Ele vai à escola de segunda a sexta de 12-15, ou seja 3 horas por dia e o vocabulário em inglês teve tanto progresso, que agora preciso pegar no pé dele para falar em Português em casa! 

Outro motivo é que a partir de setembro, se ele continuar na escola será obrigado a frequentar o horário normal escolar daqui: 9:00-15:30. Esse horário é absurdo! Praticamente o dia inteiro para uma criança de 4 anos!

Foi aí que resolvi fazer um teste e diminuir o ritmo do HS em casa, além de diminuir o tempo reduzi a complexidade das atividades e, fingir por um tempo que sou uma mãe "normal" que confia a educação de seu filho a escola.

Depois de 3 meses qual a conclusão que cheguei?
Nunca estive tão certa em fazer HS com meu filho! Sem dúvida é isso que quero e acredito!
Não apenas pelo conteúdo curricular que posso oferecê-lo baseado em suas preferências e interesses, mas principalmente pelo nosso contato, convivência, princípios que quero apresentar lhe dia a dia, nossa fé!

Sinceramente não estou feliz em ter que deixar meu filho durante a maior parte do dia com uma pessoa que não seja eu ou meu marido.

Esses 3 meses de pausa serviram para  me dar a total certeza do que eu quero para minha família. Agora é traçar um plano para setembro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário