quarta-feira, 25 de março de 2015

Jardim da Ressurreição


A primeira atividade da Páscoa que fizemos foi o Jardim da Ressurreição. Era algo que vinha pensando em fazer ha pelo menos 2 anos, e finalmente chegou a hora!

Comecei por esse jardim para que no dia da Pascoa eu possa usa-lo como enfeite de mesa, assim alem de bonito é também uma lembrança significante do que a data representa para nós cristãos: Vida.

Para fazer esse jardim você vai precisar de:

Terra para plantar
Um vaso de barro pequeno
Uma pedra que sirva para fechar a boca do vaso
3 cruzes feitas de galhos secos
Alpiste
Pedras ou areia para decorar
Uma bandeja de planta, tabuleiro ou algo que sirva como base

Com o Vinicius, eu contei a historia da crucificação, e como comecei pelo final  ( a prisão e morte) ele me perguntou se Jesus era uma pessoa malvada, falei com ele que não, ao contrario Jesus era uma pessoa boa e só fazia o bem a todos, mas que no mundo ha pessoas mas e que fazem coisas mas com pessoas boas, chamamos isso de injustiça.

Contei que prenderam, condenaram ele a morte na cruz e que foi um dia muito triste, depois tiraram o corpo dele da cruz, colocaram dentro da gruta e fecharam com uma pedra enorme e pesada.
Conforme ia contando a  historia, ele ia me ajudando a espalhar a terra, colocar o vaso, fincar as 3 cruzes, espalhar o alpiste por toda a terra e finalmente colocar a pedra na boca do vaso. Não contei sobre a ressurreição ainda, pois quero deixar para faze-lo quando o alpiste estiver grande e verde para simbolizar a Vida.

Desde que fizemos o jardim, Vinicius rega o alpiste todas as manhãs e eu o faço a noite. Temos lido juntos as historias da vida e ministério de Jesus como o encontro com Zaqueu, como ele amava as crianças e todos os dias reconto a historia da crucificação e morte na cruz para que ele associe com o nosso jardim.















2 comentários:

  1. Oi tudo bem?

    Olha eu aqui! rs Vi a sua postagem no Facebook e vim ver.
    Menina, eu fiz um jardim parecido, só que comprei um tipo de musgo e plantei. Cresceu e ficou bem legal. Vou mostrar no blog na Páscoa.
    Amei essa ideia do Vinicius participar. Se você permiitir, posso comentar me meu post e mostrar o seu. Assim, as mães podem fazer o mesmo. Bem melhor que a história do coelhinho e ovo de Páscoa. Nada contra, mas a ressureição é o verdadeiro sentido da Páscoa.
    Amei o seu post e estou seguindo na Fanpage!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Marcy!
    Vim voando lá da Lucinha e apaixonei por essa ideia. E não só o trabalho, mas o contar a verdadeira história junto com ele. Lindo demais. Vou aderir à ideia para o próximo ano, parabéns!
    Gostei de ver as mãozinhas tão pequenas trabalhando junto. Beijinhos pra ele.

    Abraços e ótima semana, com as bênçãos de Deus.

    Márcia.

    ResponderExcluir