quinta-feira, 5 de março de 2015

Praticando a Oração


Um dos motivos de optar pelo HS também é para ensinar e instruir o Vinicius em sua própria caminhada com Deus. Não falo de religião, falo de conhecimento e relacionamento pessoal com Deus.

Não é fácil ensinar algo que não é concreto, principalmente na idade dele. Estamos  praticando oração, na verdade oramos juntos todos os dias antes de dormir, eu sempre orei com ele, e desde que começou a falar sempre o incentivo a fazer sua própria oração. Não é todo dia que ele quer orar, eu respeito pois não quero forçá-lo. Oração e conversa e ninguém deve ser obrigado a conversar com alguém e, se for não é puro nem verdadeiro.

Geralmente as orações dele sempre são assim: "Papai do Céu, abençoe papai, mamãe e Vinicius. Amém" 
Com o passar dos dias ele foi mudando, acho que entendendo melhor a dinâmica da oração  e de forma muito natural e espontânea hoje inclui nome de amigos, diz quando está triste, feliz ou bravo.

Ontem em especial eu fiquei muito feliz com o nosso tempo de oração. Primeiro porque a iniciativa de orar foi dele e segundo porque ele começou falando com papai do céu que ele não foi obediente na escola dai ele orou assim "Papai do céu faz eu ficar obediente igual a um menino grande." 

O resto da oração eu não consegui ouvir devido a  alegria que invadiu meu coração! Não pelo fato de ele não ter se comportado na escola, ou ter sido desobediente com a professora, mas pelo fato dele estar entendendo que Deus é nosso pai é que podemos contar nossas alegrias e derrotas para ele. E acima  de tudo pedir para que ajude nas nossas fraquezas!

Hoje eu vejo que os cinco minutinhos diários que gastamos juntos em oração são na verdade momentos eternos de aprendizagem dele como pessoa, de seus sentimentos, de seu Deus e acima de tudo livre acesso ao nosso Pai.

Investir tempo em oração hoje é enxergar o relacionamento que ele terá lá na frente com nosso Criador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário